Início > Sem categoria > CARLOS MAGALHÃES 2012.

CARLOS MAGALHÃES 2012.

Gui@ do Esporte

Raimundo Morais.

Carlos Magalhães aniversaria neste sábado, 24.

Naturalmente vocês devem está se perguntando, é o Magá? Exato, neste sábado, 24 de março, um dos maiores nomes do rádio brasileiro, está completando 74 anos de vida, quase 60 anos de carreira dedicada à comunicação.

Se o Carlos José Magalhães de Melo, contassem as aventuras vividas no rádio, naturalmente, vocês cansariam, de tanto ouvir, lê e assistir episódios monumentais, no entanto, o Gui@ do Esporte, que acompanha a mais de dois anos a trajetória histórica do narrador sergipano, Carlos Magalhães, o Magá, como gosta de ser chamado, trás um breve histórico da vida do profissional, que neste sábado, 24 de março, está completando 74 anos de vida, quase 60 anos de carreira dedicada à comunicação.

São quase 60 anos dedicados à comunicação, especificamente, ao esporte sergipano e brasileiro, estamos falando do ex-deputado federal, odontólogo Carlos José Magalhães de Melo, o Magá da galera, que na noite de sábado, 10 de março, em Canindé do São Francisco, teve seu nome [Carlos Magalhães] frente ao novo e atual Ginásio de Esportes da cidade ribeirinha.

Carlos Magalhães que é natural da cidade ribeirinha de Propriá, filho do médico Carlos Melo, coleciona em seu currículo uma extensa formação universitária, sendo duas delas pela Universidade Federal de Alagoas, em Odontologia e em Ciências e Letras; e pós-graduação e mestrado em Saúde Pública, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É, ademais, provisionado, como radialista e jornalista, pelo Ministério do Trabalho, do que tem particular orgulho. O Magá como profissional de imprensa tem exercido nestes 60 anos de profissão dos seus 73 de vida, atividades de locutor, editor, chefe de equipes de esportes e de jornalismo em diversas emissoras de nosso Estado. Também sido secretário de Comunicação Social nos governos de João Alves Filho e Albano Franco, além, de exercer a chefia do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília (DF), onde também se destacou como Coordenador Nacional do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Brasileiro.

Carlos Magalhães foi ainda um dos criadores do Curso de Odontologia da UFS e foi odontólogo da Legião Brasileira de Assistência (LBA) e exerceu o magistério como professor titular da UFS, aprovado em concurso público. Também foi presidente da Emsetur, nos governos de Paulo Barreto de Menezes, José Rollemberg Leite e Antônio Carlos Valadares, além, de exercer um mandado de deputado federal.

Durante a cerimônia de inauguração da Arena Carlos Magalhães, o homenageado comparou a sua história de vida ao local que leva o seu nome. “A palavra Arena é muito próprio, porque eu procurei ser na vida, ao lado dos meus companheiros, um guerreiro dentro da atividade de rádio no estado. Nasci para o rádio e mesmo aos 70 anos, continuo na atividade. Esta arena vai proporcionar aos jovens a oportunidade da prática do esporte e tirá-los do caminho das drogas”, disse Magá.

Carlos Magalhães, atualmente, comanda a equipe de esportes da Jornal, Timaço do Maga, o qual faz parte, o aquidabãense Raimundo Morais, equipe primeira lugar no Ibope, além, de apresentar na mesma emissora o programa fim de tarde, Balanço Geral, como, membro em ativa do Rotary Clube.

About these ads
CategoriasSem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: