Início > Sem categoria > Futebol Internacional.

Futebol Internacional.

Gui@ do Esporte

Osmar Rios 

Retranca inglesa elimina o Barcelona da Liga dos Campeões.

Uma tarde para ser esquecida no Camp Nou. O “melhor time do mundo” foi eliminado da Liga dos Campeões com direito a pênalti perdido de Messi e golaço do brasileiro de Ramires.  A torcida fez sua parte, lotou o estádio e apoiou o time do início ao fim, mas as 95 mil vozes foram caladas antes mesmo do apito final, com o gol de empate do atacante Fernando Torrres, em um contra-ataque mortal do Chelsea.

 

Parecia que era o dia do Barcelona. Muita pressão, chances perdidas e lances de muita habilidade, o toque de bola mais uma vez continuou sendo o ponto forte da equipe. Aos 25 minutos, Cuenca livre pelo lado esquerdo cruzou rasteiro e Sergio Busquets completou para o gol, Barcelona 1×0 Chelsea.

O gol animou ainda mais os culés que não paravam de pressionar os ingleses, estes insistiam em uma retranca azul. Aos 37 minutos o capitão do Chelsea, Terry, foi expulso ao acertar Aléxis Sanchéz sem a bola, uma entrada desleal: cadê o Fair Play, capitão? E aos 43 um belo toque de bola entre Sanchéz, Messi e Iniesta culminou no segundo gol dos espanhóis, Barça 2 a 0. Mas pouco tempo depois o que eles não esperavam aconteceu: Gol do Chelsea, e não foi um gol qualquer foi um golaço! O brasileiro Ramires recebeu um passe açucarado de Lampard e encobriu o goleiro Valdés, aos 46 do primeiro tempo, diminuindo a vantagem do Barcelona e dando a classificação parcial ao Chelsea. Fim da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e com ele o time do Barcelona louco para fazer mais um gol e garantir a classificação para a final da Liga. E logo aos 2 minutos o atacante do Chelsea, Didier Drogba, derrubou Fábregas na pequena área: Pênalti! Festa no banco de reservas, esperança nas arquibancadas e nos jogadores em campo. Messi pegou a bola, pôs na marca e preparou-se para tentar fazer o que seria o gol da classificação. O árbitro autorizou e Messi tirou do Cech, mas acertou o travessão e não deu para aproveitar o rebote, e o placar ficou inalterado.

O Barcelona atacava e não fazia o gol, até que, Fernando Torres, que havia entrado na segunda etapa, pegou um contra-ataque, driblou o goleiro e empatou a partida aos 47. Com isso os ingleses agora definitivamente estavam na final da Liga dos Campeões da Europa. Já não dava mais tempo de reagir e o então “melhor time do mundo” acabou ficando no caminho, com um empate amargo em casa. Final de jogo: Barcelona 2×2 Chelsea. Como os ingleses haviam vencido a primeira partida em casa por 1 a 0, garantiram vaga na final e aguardam o adversário que sairá amanhã, na partida entre Real Madrid x Bayern de Munique. No primeiro jogo os alemães levaram a melhor, 2×1.

About these ads
CategoriasSem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: