Inicial > Sem categoria > FUTSAL SERGIPANO 2014.

FUTSAL SERGIPANO 2014.

10273157_619124438174427_7435928039620129907_o

Gui@ do Esporte

Raimundo Morais.

Decisão da Copa TV Sergipe de Futsal acontece sábado.

No ano em que a Copa TV Sergipe de Futsal comemora 10 anos de existência, com páreos passados monumentais e históricos, nesta edição comemorativa caberá às seleções de Aracaju e Itaporanga finalizarem no próximo sábado, na capital sergipana, uma disputa que iniciou há meses com poucas equipes comparada as demais edições, e como pouco brilho, que somente ganhou emoções na reta final.

Após meses de páreo acirrado, com oito equipes em disputa, conheceremos nesta manhã de sábado, no ginásio do SESI do Conjunto Augusto Franco, a partir das 10 da manhã, o campeão da 10ª edição da Copa TV Sergipe de Futsal. Iniciada de forma apagada, ganhando na reta final o seu brilho peculiar, uma das principais competições sergipana da modalidade reúne em sua grande decisão as seleções de Aracaju e Itaporanga. Com campanhas similares, Itaporanga chegou a venceu o clube da capital na fase de grupos.

Os times com campanhas similares, que já se enfrentaram nesta edição por duas vezes, quando ambas ancoradas no Grupo B, dos confrontos, resulta um empate em 1 a 1, na rodada inaugural da competição e, a vitória por 1 a 0 para os interioranos. Na tábua de classificação, com três pontos a frente dos aracajuanos, 16 pontos, Itaporanga encerou a fase de grupos, avançando até a final com belas vitórias e resultados históricos. Por sua vez, os aracajuanos que iniciava os confrontos decisivos pós-fase de grupos, longe da capacidade do seu elenco formado, encabeçado pelo único campeão de todas as edições da competição, o técnico Wilson Galego, conquistou as vagas nos detalhes. Confira a campanha das duas equipes finalistas

Para a final, emoção e jogadas ensaiadas não faltarão. Em ritmo acelerado, agremiação da capital e do interior intensificam os treinamentos buscando o principal troféu de um dos principais títulos do futebol de salão de Sergipe. Sem a vantagem do empate, que pertence ao Itaporanga por conquistar a melhor campanha, são os aracajuanos que se esforçam mais, reconhecendo que é possível superar o Itaporanga. “É só a vitória que interessa. A gente sabe que eles possuem a vantagem do empate, mas já passamos por muitas situações com relação a resultado nesta competição. Então vamos à busca dessa vitória e consequentemente do título”, destaca Pita, atleta do Aracaju.

Em meio às dúvidas e incertezas em ambas as agremiações, que mantém mistérios em suas respectivas formações e equipes, só restam aos torcedores certificarem sua presença nas arquibancadas da praça de esporte do SESI, no Conjunto Augusto Franco, ou até mesmo no seu cômodo familiar diante a TV, e torcedor pela sua agremiação e assistirem um grande espetáculo, que pode colocar um ponto final na vida do técnico Wilson Galego, que não perdeu uma edição da competição televisiva ou consagrar um novo campeão: Seleção de Itaporanga.

Imagem: globoesporte.com 

 

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário