Início > Sem categoria > PUMAS/SÃO RAIMUNDO 2013.

PUMAS/SÃO RAIMUNDO 2013.

Gui@ do Esporte

Raimundo Morais.

Time aquidabãense fecha parceria com agremiação monte-alegrense e disputará Campeonato Sergipano.

Muitas foram às pessoas que questionaram o porquê do São Raimundo, terceiro colocado do Campeonato Municipal de Futsal 2012 não participar da edição 2013. Com justificativa lógica, em nota esclarecedora enviada a imprensa aquidabãense, a presidência que garantiu coisas boas para o clube até o fim desta temporada, honra palavra e fecha acordo com time federado para participar dos campeonatos sergipanos, sub-20 e sub-17.

1384828161663_scrapeenet

É diferenciado! Quando escrevemos inovador, falamos destacado, registramos qualificado, não é por acaso, conhecido pelas inovações dentro e foras das quatro linhas, o São Raimundo Futebol Clube, mais uma vez mostra porque recebe todos estes títulos. Fora da principal competição municipal de Aquidabã, cidade-cede da agremiação tricolor, time fecha parceria com o Pumas de Monte Alegre para participação em competições salonistas válidas. Federado, a agremiação monte-alegrense atual campeã da modalidade, cede parcialmente alguns dos direitos participativos ao São Raimundo, que juntos formam o Pumas/São Raimundo, disputante do Campeonato Sergipano Sub-17 e Campeonato Sergipano Sub-20.

O Tricolor de Ferro, como também é conhecido o São Raimundo Futebol Clube de Aquidabã acertou oficialmente a parceira nesta tarde de segunda-feira, 18, após quatro dias de amplas negociações. O Pumas que chegou a afirmar participação sem parceria nos páreos sergipanos vindouros recuou após questões internas. Porém, visando continuação dos seus qualificados atletas, agrupou com a agremiação aquidabãense para a participação.

A parceira com o time monte-alegrense que dar a condição pela primeira vez do Tricolor de Ferro participar de uma competição válida pela Federação Sergipana de Futsal, é vista com bons olhos pelos seus membros, então, dos atletas sertanejos. “Será uma grande parceira, já que sabemos que ambas as equipes tem muito bons jogadores, tem tudo pra dar certo, agora é treinar para melhorar a parte do entrosamento”, declarou Ricardo Ronald, atleta monte-alegrense.

1384828945334_scrapeenet

O time que será formado por sertanejos de Monte Alegre de Sergipe, Canindé e Nossa Senhora da Glória, terá em sua formação também destacados atletas aquidabãenses e aracajuanos. Dentre a novidade na equipe aquidabãense, a não participação do treinador Diego Alves, que afastado temporariamente por questão pessoal, chama a atenção. O profissional completará em dezembro, quatro anos à frente no comando técnico da equipe.

Para a posição, o Pumas/São Raimundo contará com o conhecido e destacado Gabino Barros [foto], acadêmico, cartola e técnico de futsal da Seleção de Monte Alegre Sub-17, time que chegou ao começo de 2013 a realizar 11 jogos e não perder um, sendo desbancado o pelo próprio São Raimundo, no dia 27 de julho, no Ginásio José Carlos dos Santos, pelo placar de 7 tentos a 5.

Em entrevista a página que tem marca registrada no jornalismo esportivo, o novo profissional do Tricolor de Ferro falou da união vencedora. “A parceira entre Pumas e São Raimundo será benéfica para ambas às equipes. O Pumas foi o último campeão sergipano na categoria sub-20 e o São Raimundo é o time de tradição no estado. Um grande elenco está sendo formado e o fruto disso, assim espero, virá os títulos e a vaga para Taça do Brasil das categorias”, disse.

Os times sub-20 e sub-17 tricolor que esperam ansiosos a divulgação da tabela, continuará a treinar em Monte Alegre. Com a aproximação de localidade entre os atletas, e a impossibilidade de treino durante o período noturno em Aquidabã, devido à realização do Campeonato Municipal de Futsal, a comissão técnica juntamente com a diretoria da equipe optaram pela quadra municipal monte-alegrense.

299914_101340959981475_757294912_n

Presidente aquidabãense fala

Ele como cartola tem a fama de bondoso, nos trabalhos jornalísticos fama de durão, de quem falamos: Raimundo Morais. Fundador, donatário e presidente do São Raimundo Futebol Clube, aquidabãense fala da sua primeira participação em um Campeonato Sergipano.

“Inicialmente, se faz necessário lembramos a minha nota esclarecedora quanto a nossa desistência do 9º Campeonato Municipal de Futsal de Aquidabã, escrevi ao final: “quem nos conhece, sabe que somos daqueles que analisam artigo por artigo, sempre questionando, ajudando, comparando e polemizando, porém, sem vez e voz, nos preferimos deixar de lado a participação, e focar em projetos futuros”. E estes projetos futuros começam aparecer, nada melhor que participar de uma competição estadual, e quando se trata de Federação Sergipana de Futsal, então. Sempre pensamos em competições desta valia, e a hora chegou, abraçamos o Pumas, e vamos aproveitar o máximo para que possamos conseguir o restante dos nossos objetivos: ser campeão sergipano”, elucidou.

Fechado o páreo sub-20

Diversamente, do Campeonato Sergipano Sub-17, que ainda não tem o número de equipes definidas para a disputa, o Campeonato Sergipano Sub-20 estar mais próximo de acontecer. Com oito equipes somente, disputarão a competição nas semanas vindouras: Pumas/São Raimundo, Canindé, Novo Horizonte (Aracaju), Cotinguiba (Socorro), Novo Mundo (Socorrense), Mega Forma (Aracaju), Amamp (Aracaju) e AFA de Estância.

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 29 de novembro de 2013 às 0:19
  2. 15 de dezembro de 2013 às 9:32
  3. 5 de maio de 2015 às 17:01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: