Início > Sem categoria > 1ª COPA UNIÃO DE FUTSAL SUB19.

1ª COPA UNIÃO DE FUTSAL SUB19.

IMG_0090

Gui@ do Esporte

Raimundo Morais.

São Raimundo joga muito, vence o Atlético Aquidabãense e sagra-se campeão invicto.

Ponto final! Foi realizado neste sábado, 1º, na quadra do Ginásio José Carlos dos Santos, em Aquidabã, a grande decisão da 1ª Copa União de Futsal Sub19. Com jogadores monumentais e esforçados em quadra, o São Raimundo Futebol Clube venceu com facilidade os adversários do Atlético Aquidabãense pelo placar de 4 a 1, sagrando-se campeão invicto do páreo municipal. Ao término, o time tricolor com seus feitores colecionou os títulos do melhor goleiro, artilheiro, técnico e craque do campeonato.

É campeão! Foi suado, demorado, sofrido, porém, quatro anos depois da sua fundação, com Gabino Barros no comando técnico, e Raimundo Morais, idealizador e patrono da equipe na presidência, o São Raimundo Futebol Clube, soltou pela primeira vez o grito de é campeão, depois de uma seqüência de inúmeros vices. Pela 1ª Copa União de Futsal Sub19, time tricolor venceu por 4 tentos a 1 o Atlético Aquidabãense em um jogo ‘fácil’, realizado nesta noite de sábado, 1º de fevereiro, no Ginásio José Carlos dos Santos, que recebeu um razoável público, que de perto aplaudiu o término da competição.

IMG_0004

Em uma final repleta de emoções, e curiosidades em suas informações, a exemplo dos técnicos Gabino Barros do São Raimundo e Diego Alves do Atlético, que estavam estreando oficialmente a frente das suas respectivas novas equipes, foram os tricolores aquidabãenses que começaram a decisão bem melhor, sempre explorando o bom passe, e os arrancos dos alas, priorizando nos meados da partida, e conseqüentemente, toda a etapa complementar, a boa pontaria da equipe, que até então tinha marcado 10 gols em duas rodadas. Assinalaram em seqüência, Fabrício e Anderson, na etapa complementar, Anderson novamente, já na segunda etapa e mais Joadson. Diminuindo Valter, para os atleticanos, que desde os primeiros minutos, em toda a extensão da partida, perdeu três atletas expulsos, Alex, Felipe e Gutemberg.

Com o resultado, o time tricolor que não perdeu em todo o páreo, sagrando-se consideravelmente o grande campeão, desfrutou pela primeira vez do grande título, já que desde a sua fundação em 6 de outubro de 2009, ainda não possuiu esse título, somente contado com vices e terceiros. O time também teve o melhor goleiro, Fuminho, destaque nas três partidas realizadas, o artilheiro Anderson, que assinalou cinco vezes, o melhor técnico, Gabino Barros, que empatou nos votos com o adversário na final, e ex-São Raimundo, Diego Alves, e o grande craque, Démario, que precisou somente de dois jogos para mostrar as suas qualidades.

IMG_0081

Idealizador e patrono da equipe, em poucas palavras Raimundo Morais desenhou o momento. “Descrever toda essa emoção talvez seja mais difícil do que foi conquistar o nosso primeiro título”, disse. Por sua vez, o técnico Gabino Barros, que na sua primeira competição com o clube, desfruta o bom resultado e quebra a seqüência de vices do clube, fala. “É uma honra sem dúvida ser campeão, e principalmente o peso dessa conquista, a primeira para o clube aquidabãense, das muitas que virão”.

Representado os ganhadores individuais, ninguém melhor para falar do que o craque da competição, Démario Vasconcelos [foto – acima], que ‘veterano’ na agremiação aquidabãense se demonstrou feliz com os títulos.  “Essa conquista individual foi conseqüência do título coletivo que conseguimos da forma que todos almejam, com 100% de aproveitamento, então só tenho que exaltar meus companheiros e toda comissão técnica que me ajudaram a ser escolhido como o craque do campeonato, e o título conquistado pelo São Raimundo por ser inédito me deixou mais feliz e com o pensamento de que cumprir o meu dever”, declarou.

1391406384156_scrapeenet

A decisão que contagiou os grandes campeões, e exclusivamente o grupo campeão, teve premiação ao término da partida, que na oportunidade ainda consagrou o terceiro colocado: Aquidabã Futebol Clube. Troféus e medalhas abrilhantaram a noite dos aquidabãenses, que assistiram de perto a hegemonia do São Raimundo, que começou na quadra do Colégio Francisco Figueiredo, e ganhou após o Ginásio José Carlos dos Santos, as ruas e avenidas aquidabãenses.

A competição de tiro curto, que inicialmente contaria com seis equipes, teve cobertura completa e imparcial do Gui@ do Esporte, escolhida ao término do páreo como o veiculo amigo da competição, pela dedicação de informar o páreo com precisão e agilidade.

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 5 de maio de 2015 às 17:01
  2. 16 de setembro de 2015 às 4:15
  3. 1 de março de 2016 às 16:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: