Saudades

CONFIRA O QUE TEMOS DE MELHOR

ESPORTE, ESPORTISTAS E DESPORTISTAS AQUIDABÃENSES 

Após entrar de “férias” em curto prazo, a página Saudades, que homenageia as principais personalidades esportivas que contribuem de forma direta e indireta para o nosso pacato futebol, está de volta, e nesta semana, a página Saudades fala do jogador Rafael Ferreira, que completa mais um ano neste 10 de outubro de 2011.

Em clima de festa devido a sua volta no Gui@ do Esporte, a página Saudades desta semana, presta a homenagem a jogador do Força Jovem Rafael Ferreira, que completa ano no dia 10 de outubro, atualmente o atleta defende Aquidabã no Campeonato Sergipano Série A-2, e paralelamente leciona no estado de Alagoas.

Rafael Fereira, professor, jogador de futebol, teve uma carreira repleta de sonhos e títulos, mesmo começando no futebol com uma idade considerada avançada. Seu histórico é marcado pelas grandes passagens pelo Força Jovem Aquidabã Futsal, Aquidabã Futsal, Força Jovem, São Paulo Aquidabãense e outros, quando conquistou os seus principais títulos.

Após entrar de férias com o jornalista Raimundo Morais, no mês de julho de 2010, a página Saudades, que homenageia as principais personalidades esportivas que contribuem de forma direta e indireta para o nosso pacato futebol, está de volta, e nesta semana, a página Saudades fala do ex-jogador Ruan Faro, que completa mais um ano neste 22 de agosto de 2011.

Em clima de festa devido a sua volta no Gui@ do Esporte, a página Saudades desta semana, presta a homenagem ao ex-jogador Ruan Faro, que completa ano no dia 22 de agosto, atualmente o jovem de 16 anos estuda na capital sergipana.

Ruan Faro, estudante, ex-jogador de futebol, teve uma carreira repleta de sonhos e títulos, mesmo começando no futebol com uma idade considerada adequada (07 ou 08 anos), no Força Jovem Aquidabã, quando conquistou os seus principais títulos, nas categorias de base do clube, tendo ainda pequenas passagens por outros clubes aquidabãense, exemplo destes, o São Raimundo Futebol Clube. Sonho de criança, ser um jogador profissional, deixou um pouco de lado o futebol para se dedicar aos estudos, onde almeja ser um homem de caráter, personalidade e um ótimo profissional. O atleta ainda recebeu o convite do Náutico de Recife, onde atuaria nas categorias de base do clube pernambucano.

  

Anunciado como atleta do Corinthians Aquidabãense no ano de 2009, na noite da segunda-feira, 21 de dezembro, pelo presidente do clube, Douglas Guimarães, o ala Lucas, de 18 anos, que continuava na ativa no Timão Aquidabãense, e era uma das apostas do clube na temporada 2011, agora são saudades, pois no fim da tarde deste sábado, 18 de maio, faleceu, após sofrer um grave acidente na noite do domingo, 12, deixando o ala em estado grave e posteriormente levando ao óbito, como informamos aqui no Gui@ do Esporte. O seu sepultamento que aconteceu na tarde deste domingo, 19, repleto de homenagens, como de vaqueiros a cavalo, atletas do Timão vestido com a camisa do clube, e uma multidão seguindo o cortejo do seu corpo, mostra-nos o carinho e o respeito que Lucas tinha para com seus amigos, parentes e familiares. E em plena a dor, a comoção aquidabãense, nós do Gui@ do Esporte, veiculo aquidabãense que acompanhou sempre sua carreira futebolística, desde sua contratação pelo Timão, e diversas competições, até seus últimos dias de vida, abrimos um espaço na página Saudades, e homenageamos esse grande vaqueiro, atleta, um verdadeiro desportista, que fez da sua breve passagem terrestre, um significado grandioso, deixa-nos e fica um legado de vida fascinante, de superação, experiência e alegria. Reviva na página Saudades desta semana, um pouco do que foi Lucas, o eterno vaqueiro, o eterno atleta do Timão, o eterno Lucas das categorias de base do Força Jovem Aquidabã.

A nossa página de homenagens (Saudades), desta semana faz uma homenagem ao atual secretario de esportes de Aquidabã e presidente-patrono da Associação Esportiva Força Jovem Aquidabã, o desportista Eanes Pereira.

Após folgar por algumas semanas a página de homenagens do nosso Gui@ do Esporte, o blog que tem marcas registradas no jornalismo esportivo, volta com força máxima e presta uma justa homenagem ao desportista Eanes Pereira, conhecido no esporte aquidabãense por ser uns dos mais representativos idealizador de inúmeras competições da atualidade na cidade, com eventos de futsal e futebol de campo, e primeiro presidente de uma equipe profissional aquidabãense, Força Jovem Aquidabã, que completa neste 25 de Maio mais uma primavera. Neste ano o clube aquidabãense vai à sua quarta participação no Campeonato Sergipano Série A-2.

O dirigente, que atualmente é o secretario de esportes e lazer da cidade de Aquidabã, comemora neste 25 de Maio mais uma ano do futebol profissional em Aquidabã. Reviva os grandes momentos da vida esportiva do secretario, e relembre feitos do desportista no esporte aquidabãense.

Após duas semanas sem viajar no tempo e fazer homenagens aos homens e mulheres que fazem o esporte aquidabãense, ou aquelas pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta para o desenvolvimento do nosso pacato esporte, a página Saudades desta semana presta uma homenagem ao ex-atleta do Força Jovem Aquidabã, Guarany de Porto da Folha e Pirambu, o aquidabãense Jéferson Terra.

Conhecido por Terra, Jéferson Aquidabãense, surgido das categorias de base do Força Jovem Aquidabã, com passagens do Juvenil do Pirambu, campeão no ano de 2006, tendo ainda passagens no futebol profissional sergipano nas equipes do Força Jovem Aquidabã e Guarany de Porto da Folha, tendo jogado ainda futsal aquidabãense, atualmente está afastado dos gramados devido problemas no joelho. Em 2010, sagrou-se vice-campeão da Copa Aquidabã FM de Futsal, como auxiliar técnico do Corinthians Aquidabãense, no mesmo ano, Terra, ao lado do seu amigo e companheiro Carlos Eufrásio, participou do Timaço do Morais, como comentaristas da equipe de esportes da Aquidabã FM, comandada pelo Padrão Raimundo Morais.

Nesta semana, a nossa página de homenagens, famosa por presentear os homenageados com um histórico de fotos marcantes na vida de cada um deles, viaja no tempo e mostra um pouco da carreira sólida do atleta que ficou conhecido como o “Terra” nos gramados sergipanos, e na radiofonia, como o craque Terra.

A nossa página Saudades desta semana, faz uma homenagem ao aniversariante do próximo 15 de Abril, Juarez Felipe, ex-atleta e dirigente aquidabãense.

Vocês devem até ter estranhado, visitado nosso blog segunda-feira, 11, e não ter visto a página Saudades em destaque, porém, as vésperas do dia 15 de Abril, quando se comemora mais um ano de vida do ex-atleta e dirigente aquidabãense, Juarez Felipe, o nosso blog presta a nossas homenagens, trazendo um histórico de fotos.

Ele é conhecido por defender as escolas, Colégio Nações Unidas e Colégio Francisco Figueiredo, nos Jogos da Primavera, tanto no handebol como no futsal. No esporte amador em Aquidabã, jogou por alguns meses no São Raimundo Futebol Clube, deixando o elenco para assumir o cargo de presidente e vice-presidente, respectivamente. Ainda atuou como jogador da Seleção de Handebol de Aquidabã. Reviva os grandes momentos do ex-atleta e dirigente Juarez Felipe (Felipe de Romildo), na nossa página Saudades.

A nossa viagem do tempo, nesta semana, vai longe: 04 de Abril de 2011, data memoravel para a Aquidabã FM, que completa 2 anos de sucessos e da cidade de Aquidabã, que completa 129 anos de emanicipação.

Veja abaixo um histórico de fotos do nosso esporte e da nossa cidade, que se tornou um novo esporte e uma nova cidade com  a Aquidabã FM.

Nascido na cidade de São Paulo, no dia 21 de Fevereiro de 1962, o filho do aquidabãense Inefânio Pedro Guimarães e da paulista Dulce Barroso Guimarães, Barroso Guimarães, famoso repórter esportivo, com passagens na Rádio Jornal, Rádio Cultura, Liberdade AM, inclusive, na Aquidabã FM, como comentarista do Timaço do Morais, atualmente apresenta o programa “A Voz da Fetase” aos domingos das 6 às 8 da manhã na Rádio Jornal, e chefia a editoria de esportes do jornal Correio de Sergipe, desde 2001. É o donatário dos sites, Grande Aracaju e Futebol Sergipano, um dos principais sites esportivos do Estado.

Barroso, que ficou conhecido por ser o primeiro apresentador de um programa de esportes em uma Tv- Cabo (Tv Cidade), em 1998, e professor do Curso de Radiojornalismo do Senac, em 2005. Após a morte de sua mãe em 1983, resolveu morar em Sergipe, com o seu pai e sua irmã Susana Barroso Guimarães (jornalista da Tv- Atalaia). Ingressou no rádio sergipano em 1986, na Rádio Liberdade AM, através do aquidabãense Raimundo Macedo, e o grande narrador Carlos Magalhães. É Formado em jornalismo pela Universidade Tiradentes (1996) e pós-graduado, em Didática do Ensino Superior pela Faculdade Pio Décimo. Em 2005, recebeu o titulo de cidadão aracajuano de autoria do vereador José Lopes e subscrito por Magal da Pastoral.

Amigo de fé do radialista e jornalista Raimundo Morais, Barroso em suas participações na radiofonia sergipana não se poupou de parabenizar e colocar o esporte aquidabãense no panorama estadual, exemplo, no programa jornalístico que fazia na Milênios FM, em Itaporanga D’ajuda, quando por um pequeno período Raimundo Morais, era correspondente da mesma em Aquidabã, e fala dos principais assuntos esportivos da nossa comunidade.

Reviva os inesquecíveis bons momentos do radialista e jornalista Barroso Guimarães, natural da cidade de São Paulo, e de coração, aquidabãense.

 

Ainda em clima de festa devido a sua volta no Gui@ do Esporte, a página Saudades desta semana, presta a homenagem aos ex-jogadores Gládiston Pereira e Luiz Paulo, agora comentaristas do Timaço do Morais, ambos que vêem se destacando nos seus comentários. O recém contratado do Timaço do Morais, Gládiston Pereira, o comentarista Bom de Bola, é estudante, ex-jogador de futebol, teve uma carreira repleta de sonhos e títulos, mesmo começando no futebol com uma idade considerada avançada (10 ou 11 anos), no Força Jovem Aquidabã, quando conquistou os seus principais titulos, nas categorias de base do clube, tendo ainda pequenas passagens por outros clubes aquidabãense, exemplo destes, o São Raimundo Futebol Clube. Sonho de criança, ser um jogador profissional, deixou um pouco de lado o futebol para se dedicar aos estudos, onde almeja ser um homem de caráter, personalidade e um ótimo profissional. Luiz Pulo, estudante, ex-jogador de futebol, com uma carreira repleta de clubes e titulos, já que desde os 8 anos de idade atuava com peladeiro, e começou atuar no futebol de fato, quando adentrou nas categorias de base do Força Jovem Aquidabã, conquistando em 2009 pelo clube o vice-campeonato da Copa Ouro, tendo ainda passagens pelas categorias de base do São Paulo Aquidabãense, quando conquistou um campeonato Sub-15 e no São Raimundo Futebol Clube, como jogador e dirigente. Reviva, momentos memoráveis da vida dos ex-atletas.

Acássio Cruz, conhecido como Acássio Pirambu, irmão do famoso Luciano Pirambu, que vestiu também a camisa tricolor do agreste (Força Jovem), em 2008 e 2009, é o nosso homenageado da semana. Veremos na página SAUDADES, fotos que constrói a carreira do atleta, que no ano passado foi contratado pelo São Caetano e foi emprestado para o Louhans Cuiseaux 71, da França.

Em seu currículo recheado de clubes e títulos, Acássio tem destaque nos títulos, Juvenil 2007, com o Pirambu, e o título da Copa Governador do Estado 2009, com o São Domingos, reviva esses momentos memoráveis da vida do atleta abaixo.

 

 

HOJE, 06 de outubro de 2010, o São Raimundo Futebol Clube está completando o seu primeiro ano, e a nossa viagem ao tempo faz um retrospecto do clube neste primeiro ano.

Imagens impressionantes e momentos inesquecíveis, isso é o que vocês irão ver no SAUDADES desta semana.

A sete dias das Eleições 2010, o Gui@ do Esporte por meio da pagina Saudades, vem chamar atenção de você internauta eleitor, no próximo domingo é o DIA D para o esporte. Vamos votar consciente. A nossa viagem vai mostra as estruturas precárias dos nossos palcos esportivos, que precisam dos governantes para melhorias das praças esportivas aquidabãense. Vocês irão conferir também,momentos ímpares de jovens, que são as nossas promessas, porém, necessitam desses governantes para as suas melhorias como o esporte aquidabãense e sergipano como todo.

 

A nossa viagem ao tempo desta semana, semana a qual o atleta Augusto César (Gustinho) completa mais um ano de vida, especificamente, dia 16 de setembro, o Gui@ faz uma homenagem ao atleta do São Raimundo revivendo vários momentos do atleta nos diversos clubes por aonde passou.

Gustinho, atualmente no São Raimundo Futebol Clube, tem passagens pelo São Paulo Aquidabãense, Força Jovem Aquidabã e outros.

 

 

A nossa viagem ao tempo de hoje não vai tão longe assim, vamos relembrar em foco as últimas participações do atleta Max (São Raimundo) nas quadras e nos campos aquidabãenses, o atleta que desempenhou em sua trajetória um bom futsal e futebol embarcou na ultima semana para Portugal, onde fará o seu Mestrado na Faculdade de Coimbra.

O Gui@ nesta viagem mostra também alguns dos bons momentos do nosso futsal, modalidade que Max na sua trajetória futebolística desempenhou o Maximo.

Parabéns Max por mais uma VITORIA.

 

 

 

EM BREVE VOCÊS ENCONTRARAM MAIS FOTOS.

GUI@ DO ESPORTE

  1. William Oliveira
    11 de agosto de 2010 às 0:09

    Recordações ! O tempo passa e a oportunidade também, esta ai a prova, os bons momentos em que vivemos nos esporte e em toda nossa vida !
    Quero parabenizar a Raimundo Morais por criar essa coluda histórica …
    ” Confere também até meu tempo de Atleta, jogos da primavera, copa natal, copa rig e vários outros campeonatos ”
    – Parabéns aos atletas aqudabaneses que faz do esporte a alegria do tocedor e a felicidade e a paz dentro de si.

    Abraços Aquidabã !!!!

  2. Acassio Pirambu
    17 de março de 2011 às 3:34

    Amigo muito obrigado pelo carinho.fico muito grato msm de coracao por essa maravilhosa homenagem.o que precisar de mim estamos aqui pronto pra te atender ok. um grande abraço

  3. Fellipe araujo
    22 de março de 2011 às 2:08

    Parabéns pelas recordações RM.

  4. Tacio A.D.C
    22 de março de 2011 às 2:11

    muito bom essa quadro de recordações !

  5. Franklin Pereira
    22 de março de 2011 às 17:32

    Parabéns!Essa página relembra grandes momentos do nosso futebol…gostei muito!!!

  6. Yuiri Yokohama
    23 de março de 2011 às 0:24

    Meus parabens!!Muito interessante essas suas Homenagens!!!

  7. Gládiston Pereira
    23 de março de 2011 às 4:56

    Valeu Raimundinho!!Isso é muito gratificante não só para mim,como pra o nosso pacato futebol…porque futebol não só é dinheiro e titulos,mas tbm alegrias e recordações…muito obrigado mesmo!!E continue lembrando de todos os nossos esportistas e desportistas,pois isso tem um valor emocional muito grande…valeu mesmo!!!

  8. Tacio A.D.C
    14 de abril de 2011 às 3:28

    Parabéns ao GRANDE FELIPE.. pelos seus 19 anos e ao Raimundo Morais, por sempre destacar o esporte não só em aquidabã, como no Brasil e no mundo. Um abraço a todos AQUIDABAENSES!

  9. marlison
    14 de abril de 2011 às 17:11

    foi massa essa historia desse atleta

  10. Acassio Pirambu
    2 de maio de 2011 às 22:25

    Nossa fico muito feliz por essa bela homenagem a o Jefferson(Terra). Uma otima pessoa nao so como amigo mais tbm cm companheiro de trabalho, quando tive a opotuinidade de trabalha cm ele por duas vezes.sou grato por ter uma amigo com ele, hj considero muito ate o ponto de dizer q é um irmao pra mim.E parabens ao Raimundinho por mais essa bela materia e merecida pra o Jefferson!!!!

  1. 17 de março de 2011 às 3:03
  2. 22 de março de 2011 às 1:39
  3. 6 de abril de 2011 às 6:14
  4. 22 de agosto de 2011 às 22:21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: